Serviços a favor da Humanidade

DADOS CURRICULARES

WAGNER DEOCLECIANO RIBEIRO

NASCIMENTO:       30.12.61- FRANCA/SP

FILIAÇÃO:               José Ramon Ribeiro

Lília Sandoval Ribeiro

1981/1986                              Curso de Graduação Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro/Uberaba

1986/1989                              Curso de Pós-Graduação em Homeopatia, nível de Especialização, no Instituto Homeopático François Lamasson de Ribeirão Preto.

1988/1989                              Residência em Clínica Médica, nível de Especialização, no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, Uberaba/MG.

1989/1990                              Residência em Cirurgia Pediátrica como Residente Estrangeiro nos Hospitais da Assitência Pública de Paris, bolsista do Colégio de Medicina.

1991/1992                              Curso de Formação de Docentes e Pesquisadores em Homeopatia, nível de Especialização, bolsista da CAPES pela Universidade Federal de Uberlândia.

1992/1994                              Residência em Cirurgia Pediátrica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.

1996/1997                              Presidente da Assossiação Médica Homeopática do Estado de São Paulo e Organizador do IV Congresso Médico Homeopático Paulista.

1992/1999                              Professor de Homeopatia do Instituto Homeopático François Lamasson de Ribeirão Preto.

1997/2000                              Coordenador do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Franca

Construir a lógica da sustentabilidade num espaço social que possa ser reproduzido em outras cidades da região do médio Sapucaí /Mirim Grande e mesmo em aldeias indígenas, é o que torna o meu serviço importante.

Serviço A) Tese de Mestrado escrita e defendida no ano 2000

A VEZ E A LÓGICA DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO MUNICÍPIO DE FRANCA -SP E REGIÃO: A INTEGRAÇÃO SÓCIO-AMBIENTAL NA MICROECONOMIA DO BAIRRO ATRAVÉS DE EMPRESAS COMUNITÁRIAS E TECNOLÓGICAS

R 372v

Ribeiro, Wagner Deocleciano A vcz c a lógica do desenvolvimento sustentável no Município de Franca – SP região: a integração socio-ambiental na microeconomia do bairro através de incu badora de empresas comunitárias e tecnológicas. Franca: 2000. 99 p.

Orientador: Prof. Dr. Jose Walter Cangas Dissertação de Mestrado – Faculdade de Ciencias Econômicas, Administrativas e Contábeis de Franca – FACEF Programa de Mestrado do Curso de Pos-Graduação Lato sensu (Área de Concen tração: Gestão Empresarial)

Administração de empresa – Incubadora de Empresas 2. Desenvolvimento Sustentável 3. Microeconomia 4. Integração Sócio Ambiental – Franca SEmpre sa – Multidisciplinaridade. I.T. 6. Gestão Ambiental 7. Multi-institucionalidade,

CDD 658.408

Serviço B) A Homeopatia como instrumento de cura e de mudanças quânticas no sistema único de saúde, a partir das práticas consolidadas de forma integrativa entre dinâmicas socio-ambientais no Bairro Júlio de Lollo em São Joaquim da Barra SP no tempo do pós COVID-19, o que vem depois?

PREFEITURA São Joaquim da Barra

GOVERNANDO PARA TODOS

ASSESSORIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Rua Piauí, 1623 – Centro Fone/fax (16) 3728-6173

OFÍCIO N° 76/2020 – FARMÁCIA PÚBLICA MUNICIPAL

ASSUNTO: AMPLIAÇÃO DOS MEDICAMENTOS HOMEOPÁTICOS EM FUNÇÃO DO AUMENTO DE DEMANDA DO PÓS COVID-19

Prezado Senhor,

Venho por meio deste, informar sobre as quantidades solicitadas dos medicamentos homeopáticos e em função do aumento da demanda dos pacientes sintomático pós COVID-19 procurando a Homeopatia com a melhora dos seus sintomas.

Considerando que o Dr. Wagner Deocleciano Ribeiro fez uma solicitação nas apresentações 6CH, 12CH, 30CH, 200CH E 1000CH, num total de 1.000 Frascos, vem neste momento solicitar a ampliação para 3.000 frascos a serem adquiridos pois, pela procura e aumento da demanda de novos pacientes em busca pela homeopatia hoje, urge a compra desta quantidade em função do planejamento das receitas e estimativas de uso até o final do ano (2020).

Considerando que os medicamentos para a prevenção no combate ao COVID-19 apresentadas na folha n° 02 verso, são: Lycopodium Clavatum, Phosphorus, Bryonia Alba, Calcarea Carbônica, Carbo Vegetabilis, Arsenicum Album, Osciloscoccinum, Antimonium Tartaricum, China, Rhus. Tox., nas apresentações 6CH, 12CH, 30CH, 200CH E 1000CH, devem ser renovados em função do COVID-19 estar em plena atividade e ter sintomas que vem apresentando boa resposta clínica.

Considerando que no momento temos em estoque pequenas quantidades e que algumas apresentações dos medicamentos solicitados anteriormente já faltam, sendo que necessitam ainda dos medicamentos para prevenção do COVID-19 e outras patologias já em acompanhamento pelo Dr Wagner há mais de 1 ano e meio, não temos no pedido para continuar atender nossos pacientes, cabe observar que o estoque que temos hoje dará para 15 dias.

Sem mais agradeço desde já vossa atenção, despeço com sinceros votos de

apreço e consideração,

São Joaquim da Barra, 24 de Setembro de 2020

Dr Wagner Deocleciano Ribeiro

Exmo. Sr.

Dr. Marcelo de Paula Mian Prefeito Municipal São Joaquim da Barra – SP

Serviço C) Medicamentos homeopáticos mais indicados no gênio epidêmico do COVID-19

Um pouco de nossa História: Brasil e Epidemias! https://wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/um-pouco-de-nossa-historia-brasil-e-epidemias/

Soluções que se aplicam a toda evolução patogenética do COVID-19: Parte VI – De como o eneagrama, na matéria médica homeopática comparada, ajuda a construir nas fases da epidemia, os medicamentos homeopáticos mais similares das mesmas, na busca da cura do covid-19

https://wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/2020/07/09/solucoes-que-se-aplicam-a-toda-evolucao-patogenetica-do-covid-19-parte-vi-de-como-o-eneagrama-na-materia-medica-homeopatica-comparada-ajuda-a-construir-nas-fases-da-epidemia-os-medicamentos-hom/https://wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/2020/07/09/solucoes-que-se-aplicam-a-toda-evolucao-patogenetica-do-covid-19-parte-vi-de-como-o-eneagrama-na-materia-medica-homeopatica-comparada-ajuda-a-construir-nas-fases-da-epidemia-os-medicamentos-hom/


Hoje tenho 17 anos e tenho uma filha, que estou alfabetizando-a eu mesma, pois até há 8 meses quando tinha dificuldades de aprender a ler, e de entender na escola meus próprios pensamentos, foi quando iniciei meu tratamento com homeopatia, não podia imaginar como melhorar tanto, e com estas gotinhas chegar a poder até ensinar, adoro o serviço e tratamento que me foi feito”.

Anônima, paciente atendida no PSF Júlio de Lollo em setembro de 2020


Agende uma consulta gratuita pela campanha Homeopatia na covid 19, hoje mesmo.