Soluções que se aplicam a toda evolução patogenética do COVID-19: Parte IV – Porque Oscilococcinum D30, 30CH, 200CH na prevenção homeopática na primeira fase do contágio?

Demonstrado por SIQUEIRA (2013) em camundongos, um “aumento do número de células B e Natural Killer (NK), diminuição das células B2, aumento das células B-1 e CD4+” com a utilização de bioterápicos manipulados do vírus influenza íntegro e inativado, que envolve potências 12DH e 30DH, e já tendo maior experiência na clinica homeopática com Oscilococcinum em gripes e resfriados, utilizado em três dinamizações, como D30, 30CH, 200CH, num só composto, pressupondo então, que pudessem também aumentar a imunidade e proteger a população alvo como pacientes acima de 60 anos, com várias alterações mórbidas. (cit in RIBEIRO,2020).

Fizemos, então, uma intervenção vertical nos lares de idosos da cidade de Franca SP e São Joaquim da Barra, SP; aonde trabalho como médico de família dentro do Programa Mais Médico do Ministério da Saúde, após ter realizado uma visita de orientação e prevenção nos lares citados e tendo já trabalhado no âmbito do PSF Júlio de Lollo como homeopata e estar introduzindo a homeopatia como primeiro passo, na implantação das Práticas Integrativas e Complementares na cidade.

Várias dinamizações de oscilococcinum como preventivo na covid 19
Oscilococcinum na D30, 30 CH, 200CH, utilizado como prevenção em gripes e resfriados e também na fase de contágio do covid 19.
busca de ação cruzada de estímulo imunológico preventivo
Ação preventiva verticalizada promovida em lares de idosos no âmbito da atenção primária a saúde utilizando bioterápiocos ou sarcódios.

Referências Bibliográficas:

RIBEIRO, W.D. 2020. A HOMEOPATIA COMO PRIMEIRO PASSO PARA INTEGRAR PRÁTICAS QUÂNTICAS NO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE https://wordpress.com/block-editor/post/wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/446

RIBEIRO, W.D. ; 2020. Soluções que se aplicam a toda evolução patogenética do COVID-19: Parte III – Da prevenção homeopática, em primeira “estância” da doença ou do contágio.https://wordpress.com/block-editor/post/wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/817

RIBEIRO, W.D. ; 2020. Soluções que se aplicam a toda evolução patogenética do COVID-19: Parte II – Fisiopatogenia da COVID-19 https://wordpress.com/block-editor/post/wagnerdeoclecianoribeiro.wordpress.com/807

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s