Aonde se pode visualizar o futuro que se aproxima?

Difícil perceber o futuro que se aproxima, para quem não desenvolveu a visão da totalidade quântica, de se observar o mundo dentro do que já lhe se excluiu…
Somente imagens perdidas nas entrelinhas da História, podem trazer um arquétipo, uma maior compreensão daquilo que se comunica, como é ” a cobra morde o rabo”:
Para a Yôga, “a cobra morder o rabo” significa União com Deus.
A Kabala, que significa, no sentído de tradição, o recebimento, o dar e o receber, é a passagem do conhecimento da boca para o ouvido de pai para filho, do mestre para o discípulo, do ensinamento recebido da divindade para o homem através dos tempos.
A Teosofia, que quer dizer conhecimento da sabedoria Divina;
Rosa Cruz, significa, Ordem, Fraternidade de estudos espirituais;
Kardecismo e espiritismo – reencarnação, conhecimento espiritual codificado pelo médium de pseudônimo Allan Kardec;
Alquimia – terra negra – transformação alquímica energética das substâncias do corpo físico, e o despertar da consciência dos estados psicológicos interiores de inconsciência, através da sublimação e transmutação sexual na regeneração e fabricação dos sete corpos solares.
E tudo isto se torna uma Gnose, que significa conhecimento, verdade, sabedoria, um conhecimento Gnóstico.
O adepto que só se atém à orientação espiritual da sua escola fica interpretando sob interpretações das mesmas idéias da sua escola espiritual que professa, fechados em si mesmos na maior parte das vezes, sem quebrar o círculo vicioso das próprias interpretações. A cobra morde o rabo.
Assim como os adeptos de uma escola espíritualista, terão de ter o conhecimento dos ensinamentos das outras escolas, para obter o conhecimento Gnóstico, a Gnose, o conhecimento, a verdade, a sabedoria, que está em todas as escolas espiritualístas e também naquelas em que se baseiam única e exclusivamente nos ensinamentos Bíblicos, mas que os estudiosos, mesmo através do estudo comparativo das religiões não conseguem identificar.
Terão de examinar tudo, e reterem o melhor destes ensinamentos para melhor compreenderem a Bíblia. Cada um terá de fazer a sua síntese e as próprias analogias-comparações semelhantes. E rezar a Deus, pedindo inspiração, seguindo a sua própria intuição, com seu Solução Aplicadaguia, mestre espiritual, mais interior do que exterior, com juízo, bom senso, e discernimento, para separar o joio do trigo.

IMG_0084

Ensaiando os próximos passos…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s